Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

EAMES

O casal Charles e Ray Eames fizeram muito pelo design moderno. Tanto que não é possível gostar de design e não esbarrar neles.

A História:

Charles Eames (1907- 1978) nasceu em Saint Louis, EUA, e estudou arquitetura na Washington University. Em 1930 abriu seu próprio escritório e em 1936 recebeu uma bolsa para a Cranbrook Academy of Art por onde também passou Harry Bertoia, Eero Saarinen e Ray Kaiser (1912 – 1989) californiana, artista plástica, com quem se casou em 1941. O casal desenvolveu trabalhos de design gráfico, fotografia, arquitetura, cinema e projetos de móveis, vários para a Herman Miller.

De 1939 a 1940 Eames trabalhou no escritório de design de Eliel Saarinen (o da mesa oval) com quem ganhou o prêmio Organic Design in Home Furnishings no Museu de Arte Moderna de Nova York onde também realizou a primeira mostra individual intitulada “New Furtniture by Charles Eames”.Durante a Segunda Guerra Mundial , Charles Eames foi contratado pela Marinha para produzir móveis de madeira com curvas complexas, além de talas e macas.

Em 1948 ganharam o segundo prêmio do Museu Internacional na competição “Low Cost Furniture Design” por sua proposta de produção em série de cadeiras com fibra de vidro.

O casal de designers pretendia proporcionar, à sociedade em geral, qualidade de vida por meio dos móveis que agregassem conforto, praticidade, qualidade e beleza, bem como acessibilidade a todos os públicos.
A Estória:

Todas as peças que ilustram esse post são deles. Então é o seguinte: grande parte da responsabilidade de estarmos aqui fazendo um blog de design e decoração, e de você estar aí lendo, é desse casal. Eles criaram peças interessantes com a intenção de que fossem acessíveis, e com isso desenvolveram técnicas novas e criaram escola. É claro que hoje as peças criadas por eles não são baratas, é o preço da fama. Mas a popularidade de suas peças é indiscutível.

EAMES Reviewed by vivianne pontes on . O casal Charles e Ray Eames fizeram muito pelo design moderno. Tanto que não é possível gostar de design e não esbarrar neles. A História: C... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *