Horta na janela, eba!
Sempre tive uma relação muito simples com planta: eu matava e elas morriam. Mas isso mudou! De tanto ler a Carol Costa, e de ouvir os conselhos da Nilda, eu orgulhosamente anuncio que plantas passaram do primeiro mês nessa casa. (Cacto não conta, né? Tenho um de 5 velinhas sopradas.)
E aí a pessoa consegue deixar 3 plantas vivas por 1 mês e já sai dando dicas. Mas me dê um crédito? Esse manjericão foi um galho catado na calçada. E a hortelã teve pulgão. :-/ e a cebolinha foi a sobra do jantar.
Uma dica, repetida, mas vai que você esqueceu, é usar cacos de isopor em vez de argila expandida, pra fazer a drenagem - que não deixa as raízes encharcadas. Os cacos de isopor deixam o vaso mais leve e não atraem nenhum tipo de praga. E é menos lixo, e menos gasto (você não vai ter que comprar a argila), de quebra.
Pra acabar com os pulgões, eu pedi ajuda dos universitários. A Tatiana disse: "Joaninhas se alimentam de pulgões!", e eu sonhei com joaninhas para resolver o problema pra mim. Mas apelei foi pra água e sabão mesmo.
Para acabar com os pulgões usei a receita abaixo, 1x por dia, por 2 semanas:
- 1cm de sabão em barra neutro
- ½L de água
Funcionou tão bem que tive que separar a hortelã em 2 vasos, de tanto que ela cresceu. (A foto é de antes). Me aguarde com o vasinho de coentro, de gergelim, de orégano...
Horta na janela, eba!
Reviewed by vivianne pontes on
.
Sempre tive uma relação muito simples com planta: eu matava e elas morriam. Mas isso mudou! De tanto ler a Carol Costa , e de ouvir os co...
Rating: 5