Nós e a casa
"Podemos, de vez em quando, e com sentimento de culpa, sentir o desejo de criar uma casa para nos vangloriarmos diante dos outros. Mas somente se a parte mais verdadeira de nós mesmos for egomaníaca é que a urgência de construir será dominda pela necessidade de se mostrar. Pelo contrário, na sua forma mais autêntica, o impulso arquitetônico parece associado a um desejo de comunicação e comemoração, uma ânsia de nos declararmos ao mundo por meio de um registro não verbal, por intermédio da linguagem de objetos, cores e tijolos: uma ambição de deixar que os outros saibam quem somos — e, nesse processo, lembrar de nós mesmos." (DE BOTTON, Alain. Arquitetura da Felicidade. Tradução de Talita M. Rodrigues. Rocco, 2006, 272 p.)
♥ Porque hoje me dei conta de que nunca tinha publicado no dcoracao.com uma das melhores definições da relação com a casa, (e com a arquitetura) na minha opinião. Imagem SkonaHem.
Nós e a casa
Reviewed by vivianne pontes on
.
"Podemos, de vez em quando, e com sentimento de culpa, sentir o desejo de criar uma casa para nos vangloriarmos diante dos outros. M...
Rating: 5