Curso de Cultivo de Orquídeas, em Sampa
Você ama orquídeas, mas vive matando as coitadas? Compra a planta cheia de flores e ela não fica nem um mês bonita na sua casa? Morre de culpa quando ganha um vaso imaginando que ele será sua próxima vítima? Colega "garden killer", você não está só. Venha se redimir nesse divertido rehab, ops, encontro que a jardineira Carol Costa preparou.
No dia 15 de junho, a partir das 9h30, Carol abre o primeiro Curso de Cultivo de Orquídeas do portal Minhas Plantas, no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP). Você terá a companhia de outros "matadores de orquídeas", prontos para superar essa fase e ter plantas bonitas, saudáveis - e vivas! - por muitos anos. E, de planta em planta, quem sabe não começa uma bela carreira em paisagismo?
Jornalista e colunista da Rádio Globo SP, (e minha amiga, e fofa, e divertida) Carol vai contar como ela mesma conseguiu passar de assassina de plantas a orquidófila, além de ensinar todos os truques de cultivo: onde plantar, quantas vezes regar, como escolher o vaso e o que usar na adubação. Cada participante fará um transplante e levará para casa uma orquídea, além de mimos exclusivos.
Depois da aula prática, todos participarão de um almoço de confraternização no restaurante francês Sarrasin (você não faz ideia da delícia, e a decoração é demais!), que preparou um cardápio delicioso para o evento. E tem mais: venda de plantas, vasos e adubos a preços promocionais, e ainda uma visita monitorada a um garden center quase secreto. Vai ser um sábado delicioso e instrutivo que até as crianças podem participar! Inscrições e mais informações aqui.
O leitor ganhador foi o Alan Gouveia, de Americana. Olha só a resposta dele:
"Por que você se transformou em um Garden Killer?" Segundo o que conta minha mulher, me tornei um Garden Killer profissional, porque não consigo passar perto das plantas sem que eu fique tomado por um súbito "tremelique" e como um gato salto na direção do regador, borrifador, mangueira ou qualquer outro recipiente que estiver por perto e começo a encharcar as pobres. Outro dia ela me ameaçou, dizendo que iria colocar uma camisa de força na minha pessoa para tentar de uma forma desesperada evitar que massacre do regador continuasse a exterminar as indefesas plantinhas e desta forma salvar um ou dois vasinhos. Espero que fiquem sensibilizados com minha estória, e considerem este grito desesperado de alerta, não meu, mas das orquídeas que ainda restaram aqui no quintal de casa." :-)
Curso de Cultivo de Orquídeas, em Sampa
Reviewed by vivianne pontes on
.
Você ama orquídeas, mas vive matando as coitadas? Compra a planta cheia de flores e ela não fica nem um mês bonita na sua casa? Morre de ...
Rating: 5