Por que usar lâmpadas coloridas? Vermelha, azul, verde, laranja: conheça a função de cada uma.
Entenda os diferentes usos para cada uma das lâmpadas coloridas
A maioria das lâmpadas LED em uso em nossas casas hoje são lâmpadas claras, brancas ou com um tom mais "quente". Mas lâmpadas LED também estão disponíveis em cores, e podem ser usadas como lâmpadas individuais ou em grupos, para aplicações especiais. Seu uso em iluminação de festas você já conhece. Mas o uso prático de lâmpadas coloridas e em cromoterapias é um pouco menos conhecido. Falemos sobre isso!
Lâmpadas azuis:
A luz azul descansa os olhos, e parece ser uma boa luz de leitura para os olhos idosos. Pessoas idosas relatam que podem ler sob a luz azul por horas sem fadiga ocular, em comparação com a fadiga ocular grave em menos de 30 minutos com iluminação incandescente.
Alguns estudos sugerem que a luz azul pode ajudá-lo a acordar de manhã. Ela desencadearia um fotorreceptor chamado melanopsina que ajuda a definir ciclos diários do seu corpo e pode mantê-lo mais atento e alerta, e ao mesmo tempo mais descansado.
Então como e quando usar luz azul? Na decoração pode criar um efeito interessante destacando paredes nesta cor.
Um outro bom uso da luz azul é em cromoterapias. Na cromoterapia o azul tem muitas propriedades terapêuticas e traz efeito calmante, além de auxiliar o tratamento da acne. Um banho matinal sob essa cor de luz parece te preparar melhor para o dia.
Lâmpadas Verdes:
A luz LED verde foi uma das primeiras a serem utilizadas para visão noturna. Ela ajuda a preservar a visão noturna enquanto permite alguma iluminação.
A luz verde não atrai insetos como a luz branca. Caçadores e pescadores preferem a luz verde porque é menos provável de assustar o peixe ou a caça. Algumas pesquisas indicam que a luz verde também estimula o crescimento de plantas.
Então como e quando usar luz verde? Para iluminar e ser capaz de se mover sem atrair insetos. E para auxiliar o crescimento das plantas. Funciona muito bem em paredes verdes (=cobertas de plantas)!
Na cromoterapia é uma cor referente ao chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório, funcionando para tratamento de dores de cabeça e insônias.
Lâmpadas vermelhas
Vermelho é a cor tradicional para a manutenção da visão noturna. Mas por quê?
A parte de trás do nosso olho (retina) detecta a luz e nos permite "ver". A retina é feita de 2 tipos de estruturas, cones e bastonetes. Os cones são responsáveis por nossa visão normal durante o dia. Os bastonetes são responsáveis pela nossa "visão noturna".
Na prática funciona assim: se você está andando sob a luz do dia e vê o mundo colorido, você está usando seus cones. Se você está andando sob a luz das estrelas e toda a paisagem aparece em tons de cinza, você está usando seus bastonetes.
Então como e quando usar luz vermelha? Para ler na cama e não incomodar o parceiro. E até em hospitais ou quartos de bebê, para ser capaz de se mover pelo ambiente sem incomodar o sono do paciente ou do bebê.
Além disso, na decoração, essa cor comunica um clima de paixão e cria romantismo.
Na cromoterapia a luz vermelha ativa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.
Lâmpadas alaranjadas
As lâmpadas de cores mais "quentes" como as alaranjadas, que simulam a cor do sol, são utilizadas para deixar ambientes mais aconchegantes e com cara de "luz do dia". Sob essa luz, a pele fica mais bonita, e a comida mais apetitosa.
Então como e quando usar luz laranja / sol amarelo? A luz alaranjada / sol amarelo usada pontualmente deixa o ambiente mais aconchegante.
Na cromoterapia é uma cor alegre e antidepressiva, melhorando o metabolismo e o sistema digestivo. Funcionam muito bem em varandas e pátios.
#IlumineComLed é a nova coluna do dcoracao.com com informação, dicas e tutoriais para se fazer com LED :-). A coluna é patrocinada pela Luminatti by DANURI, que coleciona excelentes resultados no mercado de LED, pois cada lâmpada é cuidadosamente produzida para atender a necessidade de cada cliente. Todas as ideias e soluções são pensadas por jovens engajados em fazer da Luminatti by DANURI a maior empresa de LED do país. :-) #IlumineComLuminattiLed Ah! E você já sabe, a Luminatti tem em seu acervo lâmpadas com todas essas cores.
Por que usar lâmpadas coloridas? Vermelha, azul, verde, laranja: conheça a função de cada uma.
Reviewed by vivianne pontes on
.
Entenda os diferentes usos para cada uma das lâmpadas coloridas A maioria das lâmpadas LED em uso em nossas casas hoje são lâmpadas cla...
Rating: 5