A decoração nunca está pronta, e é preciso aprender a conviver com a ansiedade.
Um papo sobre como uma casa se transforma aos poucos e com a vivência :-) E sobre quartos de criança
Ansiedade é uma bebida forte e amarga, sorvida em talagadas largas, e que tem um efeito paralizante. No amor, no trabalho, e também na decoração da casa. Não dá pra ignorar o quanto é angustiante essa coisa de ver 1001 referências lindas no Pinterest, de acompanhar váaarios sites de decoração e de visitar mostras de decor. Dá aquela sensação de que temos que ter a casa pronta pra ontem. E aí não dá nem vontade de começar a mexer :-|, porque no meio do caminho pode faltar grana, tempo ou paciência para começar e terminar de uma vez só a decoração de uma casa.
Mas aqui vai um segredo: a decoração da nossa casa, quando feita de maneira pessoal e afetiva, nunca fica pronta. Nunca. Sempre vai ter aquela lembrancinha de uma viagem especial para ganhar um espaço na prateleira do escritório, ou uma cor nova pra ser o destaque da sala. Então não, não precisa pintar todos os cômodos de uma vez, nem comprar todos os móveis em uma passada de cartão. Não precisa tomar porre de ansiedade. ;-)
Dia desses, nós topamos com um quarto lindo. Mas, ao invés de simplesmente compartilhá-lo, o que mais chamou a nossa atenção foi que a transformação do quarto aconteceu ao longo de 4 anos. O que inspirou a gente a papear com você sobre o tempo que uma casa leva para ficar pronta :-)
A gente pegou fotos do mesmo canto ao longo do tempo para ilustrar bem o que queremos dizer. Se você reparar bem, entre uma e a seguinte, foram pequenas as mudanças, nada radical.
1: Logo depois da mudança para a casa. A parede ainda nem está pintada, mas provavelmente você nem reparou isso graças a esse jogo de cama lindão (dica: invista em jogos de camas bacanas :-)
2: Almofadas + edredon novo + cortina nova + um tapete diferente + tinta branca nas paredes e rosa no teto. Já transformaram o quarto, né? E agora a barganha: todos esses itens foram "roubados" de outros cantos da casa.
3: Um charme extra: um dossel. Fácil de fazer, aprenda aqui.
4: Agora que a Clara está maior, mereceu uma cama de gente grande (lá fora é bem mais comum crianças dormirem em cama de casal/viúva) + almofadas renovadas, luz de cabeceira (para ler a noite) e o charme da parede de chuvisco!
Para ver mais fotos do quarto e outras mudanças pelos quais ele passou, é só clicar aqui.
♥︎ Adora espiar casas alheias bonitas? O Casa&Cozinha vive postando umas lindas!
A decoração nunca está pronta, e é preciso aprender a conviver com a ansiedade.
Reviewed by dcoracao.com - redação on
.
Um papo sobre como uma casa se transforma aos poucos e com a vivência :-) E sobre quartos de criança Ansiedade é uma bebida forte e ama...
Rating: 5