Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

O SOFÁ DA ALE

Pela primeira vez estou passando pelo desafio de decorar minha casa, tenho 26 anos e há 3 meses sai da casa dos meus pais. Moro em um apartamento pequeno, de quarto e sala, e tudo que comprei foi com muito esforço.

Bem, a novela agora tem sido o sofá... ganhei um sofá de uma amiga (que era da avó dela), que amei. O estofado era uma graça, mas era velho, então precisei trocar. A primeira escolha foi bem ruim, me decepcionei coma minha escolha, o sofá que era lindo, ficou morto na casa.

Agora, preciso estofar novamente ou fazer uma capa (mais grana), mas me sinto insegura, não posso errar mais uma vez...

Decidi pedir ajuda...

O fica em uma parede branca aonde eu pretendo ainda colocar um quadro de foto (acho que de moda)!

Ale, Rio de Janeiro

**********************************************

Ale,

Eu poderia ir na onda e dizer pra você fazer uma capa branca. Mas não vou fazer isso não. Por que? Porque é seu primeiro ap sozinha e não tem nada mais chato que ter um sofá que a gente tem medo de sentar pra não sujar.Altas.

A outra questão é a grana e o acesso. Poderia te dizer assim: a Marimekko tem umas estampas fantásticas e talecousa. Rá.

Então vou pelo simples. Lá na Casa Pinto tem jeans a R$12,50 o metro. É lindo, resistente e barato. Lá você também pode comprar uns tecidos listrados pra fazer almofadas, pra dar uma cor ao ambiente. Na mesma Rua Buenos Aires, uns metros em direção ao Campo de Santana, depois da Casa Pinto, tem uma loja que vende tapetes à metro. Tem uns exatamente com essas padronagens de listras.

Casa Pinto
Rua Buenos Aires, 224
Centro - Rio de Janeiro - RJ
TeleFax: (21) 2509-6063 / 2224-8118

Agora, se você quiser manter o estilo romântico do sofá, mais duas idéias de composições. E boa sorte!


UPDATE


O sofá da Ale teve tantos comentários que merece um update. A Renata Lebram mandou até foto (acima) com sugestão. Olha só o que ela disse:

“Se a foto no início do post já mostra o sofá com o estofado que ela escolheu, eu achei que o tecido tem tudo a ver com o design romântico do sofá. Se ela acha que ficou morto, deve reavivar com almofadas (florais fariam uma composição linda!), tapete, quadros... Mas, siceramente, não vejo necessidade de trocar o estofado... A não ser que ela não tenha gostado MESMO! Fico imaginando o sofá com muitas almofadas coloridas, tapete listrado, o tal quadro de fotos atrás (ou espelhinhos com molduras românticas)... um banquinho estofado em cor vibrante (roxo?). Acho que ela gastaria para comprar os acessórios o mesmo que para estofar de novo o sofá... A foto me fez pensar que pintar a parede atrás do sofá contribuiria para tirar o "ar morto" do qual ela se queixa e traria um efeito bacana!”

A Tatiana também pintaria a parede. Ela contou o seguinte:

“Eu faria diferente (e fiz mesmo, aqui no meu apartamento): pintaria a parede com uma cor maneira, e faria a capa branca ou crua. Meu sofá é caramelo "de fábrica", mas como escolhi depois uma tinta pra parede que não combinava tanto com ele (esse verde fechado que tem se usado muito), fiz uma capa branca e nunca mais me amofinei.”

A Laély também "herdou" um sofá, quando o chalé onde mora foi comprado. Acontece que ele tava "derrubadaço" e ela resolveu trocar o estofamento. A cor, linda no mostruário, ficou estranha, no sofá inteiro: um laranja, meio cor de tijolo! Mas aí, o estrago já estava feito. O jeito foi colocar umas almofadinhas neutras e, quando sobrar no orçamento, manda fazer uma capinha.

A Re colocaria uma manta de fuxicos coloridos.

A Silvana diz pra Ale não ter pressa (no que eu sempre concordo, 4º motivo pra decorar a casa).

E se você quiser ver o que a acharam a Tina, Helena, Dulci, Débora, Carla, Thysa (com dica de um lugar em Copacabana pra comprar capas), e a Brisa (com dica de passo-a-passo pra fazer sua própria capa), vai lá nos comentários.

Entra nesse link, coloca seu email, um apelido, clica no "sign up" e aí você vai poder comentar sempre.
O SOFÁ DA ALE Reviewed by vivianne pontes on . Pela primeira vez estou passando pelo desafio de decorar minha casa, tenho 26 anos e há 3 meses sai da casa dos meus pais. Moro em um aparta... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *